Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page






Partilhe esta Página




Tratamentos

 

Saude

 

 

Estetica

 

 

 

Beleza


 



Total de visitas: 6296
Hidratar os fios.
Hidratar os fios.

                                   
                                                                    Saiba analizar seu cabelo .

Segure algumas mechas do seu cabelo e analise-as bem de pertinho. Os fios têm espessuras diferentes? Estão sem brilho, sem maciez e sem elasticidade?
Se a resposta for sim, sua cabeleira deve estar quebradiça. "O aparecimento de pontas duplas é outro forte indício do problema.
Felizmente, medidas simples - e caseiras! - são suficientes para reverter o quadro. Dependendo do caso, o cabelo já sinaliza melhora em apenas sete dias.

                                         

Blinde já seus fios!

Com apenas quatro perguntinhas você fica craque em identificar a quebra e em manter-se bem longe dela
1. Queda x quebra? Se tem achado muitos fios espalhados pela casa - no travesseiro, no ralo do banheiro... - recolha alguns e analise a ponta deles.
Se houver uma pequena massa esbranquiçada nela, seu problema é a queda de cabelo. "Normalmente, um cabelo que sofre queda se desprende do couro cabeludo a partir de sua raiz", explica o dermatologista Ademir Jr.
Agora, quando o problema é a quebra, você sequer verá o fio inteiro, pois ele terá se rompido antes mesmo de chegar à raiz.

                    

 

 

 

 

                                                                

                    Óleo de macaúba é o novo aliado do cabelo das brasileiras

               Considerado "o ouro líquido brasileiro", o  óleo de macaúba nutre e deixa o cabelo mais bonito, macio e sem frizz

 

 

Máscara capilar: descubra a hora certa de aplicar

Existem vários tipos de máscara capilar no mercado, mas como escolher a mais adequada cada tipo de cabelo? E ainda: qual é a hora certa de aplicar o produto para conseguir um cabelo maravilhoso?

 

                                   

                                    

                                               Com o uso correto da máscara capilar, seu cabelo vai ficar maravilhoso!

Ordem dos fatores

As mulheres têm o costume de aplicar a máscara capilar depois da lavagem normal dos fios, não é mesmo? Saiba, porém, que a ordem dos fatores altera sim o produto. Se você quer ter um cabelo super hidratado, aplique primeiro o XAMPU, depois a MÁSCARA e, só depois, o CONDICIONADOR. A beleza dos seus cabelos agradece! Mas, se você tem o cabelo oleoso, use a máscara antes do xampu, com os fios ainda sujos. "Umedeça as mechas e aplique o produto. Após o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, lave a cabeça com xampu e condicionador", ensina Victor, do salão Vimax (SP). 

                                              

Máscara capilar

Existem inúmeras máscaras capilares no mercado: hidratante, nutritiva, anti-frizz... Algumas têm ação rápida (respondem em 3 minutos) e podem ser aplicadas no chuveiro. Outras exigem um ritual mais demorado (30 minutos) e pedem touca térmica. Uma das camadas que constitui a fibra capilar é a cutícula, espécie de escama que fica na parte externa e é responsável por regular a entrada e a saída de água do fio. "Ao aplicar o xampu no cabelo, sua ação detergente abre a cutícula para a limpeza e é nessa etapa, pós-xampu, o momento ideal para o uso da máscara. Assim, os ingredientes do creme penetram melhor no cabelo, promovendo reparação e tratamento da estrutura capilar". Como o condicionador tem a função de amaciar o fio e selar as escamas, ele deve ser passado por último, ok?